PLAY DA RÁDIO TANGARÁ FM

terça-feira, 7 de maio de 2024

Polícia Civil prende homem em flagrante por vender filhotes de papagaios em Natal

 

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) realizaram, nesta segunda-feira (06), a prisão de um homem, de 32 anos, que estava vendendo dois filhotes de papagaios pelas redes sociais. A prisão aconteceu no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

A prisão ocorreu a partir de investigações da equipe da DEMAATUR, que conseguiu rastrear o suspeito e localizar o ponto de vendas. Devido a capacidade do papagaio em imitar as pessoas, essa ave é alvo do tráfico de animais. Os principais alvos são os ovos e os filhotes, que são capturados e vendidos. Essa captura contribui para a diminuição das populações das espécies, o que pode comprometer a existência delas no território.

Além disso, muitas aves morrem durante a captura e o transporte. Essa combinação de fatores resulta no envelhecimento das populações de papagaios, o que pode levar à redução da capacidade de reprodução da espécie e, consequentemente, à sua extinção. Outra consequência desse ato é a proliferação de doenças das aves para humanos, as chamadas zoonoses.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha incentiva doação de leite materno para recém-nascidos

  © Agência Brasília Por Agência Brasil  — A doação de leite humano para recém-nascidos aumentou 8% em 2023, em relação ao ano anterior, o ...