terça-feira, 7 de novembro de 2023

Criminosos fazem arrastão em loja de estofados, levam empresário como refém e fogem após perseguição da PRF

 




Um empresário do ramo de estofados foi feito refém na tarde desta segunda-feira (6) após dois criminosos entrarem em sua loja, localizada na Rua Santa Clara, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, e fazerem um arrastão.

A dupla teria chegado no estabelecimento por volta das 15h. Eles pegaram dinheiro do cofre da empresa e celulares de funcionários. Pelo menos um deles estava armado.


O dono da loja tentou fugir do local, mas um dos criminosos o abordou com uma arma. A vítima foi levada para o seu carro, um Jeep Compass, e foi colocada no banco de trás. Os criminosos entraram no veículo e saíram para a BR-226. Nas proximidades do km 7, a dupla viu uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que atendia a uma ocorrência, e bruscamente deram meia volta com o veículo, chamando a atenção dos policiais.

"Ao perceberem a viatura, eles realizaram uma manobra evasiva e tentaram evitar passar pelo local. E aí isso motivou suspeição na gente e iniciamos o acompanhamento tático para interceptar o veículo", informou o PRF Luiz Júnior.

Ao se verem encurralados, os criminosos saíram do carro da vítima e fugiram. Ninguém foi preso.

"Provavelmente são criminosos da região, que conhecem muito bem a localidade. Eles foram para perto de uma região de mata para poder sair do veículo e entrar lá, inviabilizando que a gente os localizasse", informou o policial.

Ainda de acordo com o PRF Luiz Júnior, o objetivo dos criminosos era que o empresário fizesse transferências bancárias para eles.

"Um dos criminosos ficou dizendo a todo momento que ele deveria fazer transferências bancárias através de Pix", relatou o agente de segurança.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e o carro foi recuperado. Ambos foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



Nenhum comentário: