Dois adolescentes que estão cumprindo medidas no Centro de Atendimento Socioeducativo de Mossoró provocaram um incêndio em colchões na unidade na noite de segunda-feira (9). Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo, conhecida como Fundase, os agentes de plantão na unidade conseguiram controlar a situação.
Os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em Mossoró foram levados à delegacia de Plantão do município. Um deles já é maior de 18 anos, enquanto o outro ainda é menor de idade.
A Fundase informou que o adolescente menor de idade pode ter sua medida socioeducativa prolongada por meio de um novo processo. Quanto ao outro envolvido, que é maior de 18 anos e enfrenta processos na justiça comum, ele poderá receber as penalidades previstas no Código Penal.
Ambos os envolvidos serão responsabilizados por causar danos ao patrimônio público, com agravantes. Eles aguardarão a decisão judicial nas dependências do centro.
A assessoria da Fundase, em nota, destacou que esse incidente foi um evento isolado e foi prontamente controlado pelos agentes socioeducativos. Atualmente, o Centro de Atendimento Socioeducativo de Mossoró abriga 15 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário