Na sessão da Câmara Municipal de Tangará ocorrida ontem, o vereador Nilson Lima surpreendeu ao votar contra um requerimento para investigar a situação financeira e fiscal do município. O requerimento, proposto pelo vereador Alcimar Germano, buscava esclarecimentos do prefeito Doutor Airton, da chefe de gabinete Elane Varela e do secretário municipal de administração e finanças, Ricardo Anderson, em relação aos recentes problemas financeiros e administrativos que abalaram o município.
O requerimento, que poderia ter sido aprovada devido à ausência da vereadora Aninha Viana da base do prefeito, foi rejeitado, causando estranheza devido ao histórico do vereador Nilson Lima. Ele é autor de quase uma dezena de requerimentos semelhantes, mas optou por se alinhar com o time do prefeito, impedindo a busca por esclarecimentos cruciais em um momento de crise para Tangará.
Acordo em Natal pode ser motivo de mudança
Na manhã da terça feira da sessão em que vereador votou a favor do prefeito ele se encontrou com Kaká Bezerra e o deputado Gustavo Carvalho. Imagem: Assessoria
O motivo por trás dessa mudança repentina de comportamento do vereador pode estar relacionado a uma reunião que ocorreu em Natal, onde ele se encontrou com Kaká, irmão do ex-prefeito Jorginho, e o próprio Jorge Bezerra. Na sua fala na Câmara ele jurou lealdade ao ex-prefeito, coincidentemente, no mesmo dia em que se uniu ao time do prefeito Airton Bezerra.
Como é de conhecimento público, existe um acordo no governo de Doutor Airton que permite que vereadores da base governista anunciem apoio a Jorginho Bezerra sem sofrer penalizações. Em troca, esses novos aliados são orientados a manter sua fidelidade ao governo de Airton Bezerra. O voto do vereador Nilson Lima após seu encontro em Natal com os líderes da família Bezerra pode ser visto como mais uma prova dessa aliança entre Jorginho e Doutor Airton.
Fonte: Portal do Trairi
Nenhum comentário:
Postar um comentário