terça-feira, 19 de setembro de 2023

Câmara Municipal de Tangará vota hoje projeto que regulamenta pagamento do piso da enfermagem

 




Na noite de hoje, a Câmara Municipal de Tangará se prepara para votar um projeto de lei que regulamentará e permitirá à administração municipal implantar o piso aos profissionais de enfermagem na cidade. A proposta dá a legalidade necessária para o pagamento do piso nacional da enfermagem a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como parteiras, representando um marco histórico para essa classe tão essencial na área da saúde.

O piso nacional da enfermagem, previamente aprovado pelo Congresso Nacional e regulamentado pelo governo federal, agora aguarda a regulação local, que deve ser autorizada pelos municípios e estados para que o pagamento efetivo possa ser realizado. A aprovação do projeto de lei em Tangará representará um passo significativo em direção ao reconhecimento e à valorização dos serviços prestados por esses profissionais.

Durante uma reunião realizada ontem (18), profissionais de enfermagem, representantes da prefeitura e vereadores se uniram para discutir os detalhes do projeto. O vereador Brenno de dona Marlene, que esteve presente na reunião, destacou a importância da iniciativa e demonstrou seu comprometimento com a aprovação do projeto de lei. Ele ressaltou: "A enfermagem é fundamental no atendimento à sociedade; sem ela, não há saúde nem cuidado. Há muito tempo, essa classe necessita desse reconhecimento. Fico feliz em fazer parte desse momento histórico para a classe." 

O projeto será pautado hoje e se espera unanimidade em sua aprovação na sessão desta noite na Câmara Municipal. Após a aprovação, o projeto será encaminhado ao prefeito Airton Bezerra para sansão e posterior publicação.

Portal do Trairi



Nenhum comentário: