quinta-feira, 18 de maio de 2023

Agressores de animais serão obrigados a arcar com os custos dos tratamentos veterinários e perderão a guarda do animal agredido; Robson Carvalho comemora: “Vitória”

 


Parlamentares do município de Natal derrubaram veto do executivo sobre um projeto de lei do vereador Robson Carvalho que busca garantir uma maior proteção aos animais e a partir da agora os agressores serão obrigados a arcar com os custos dos tratamentos veterinários e perderão a guarda do animal agredido.

“A partir de agora, os agressores de animais serão obrigados a arcar com os custos dos tratamentos veterinários e perderão a guarda do animal agredido, proporcionando cuidado e respeito a essas adoráveis criaturas indefesas. Além disso, estarão sujeitos a pagar multas, que serão revertidas para apoiar ainda mais a causa animal. Essa lei também proíbe que esses agressores tenham qualquer tipo de tutela animal durante cinco anos”, o edil.

Robson também agradeceu a vitória aos colegas de bancada na Câmara Municipal: “Gostaria de agradecer a todos os colegas vereadores que apoiaram e compreenderam a importância desse projeto. Não posso deixar de agradecer também aos incansáveis defensores dos direitos animais, que lutaram lado a lado conosco para transformar essa lei em realidade!”

Nenhum comentário: