quinta-feira, 6 de abril de 2023

ABC vence Potiguar e fará final do estadual contra o América-RN

 O ABC levou a melhor no duelo contra o Potiguar e vai fazer a final do campeonato estadual contra o arquirrival América-RN. A vitória por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão foi construída com gols de Allan Dias e Maycon Douglas.

Com o resultado, o ABC chegou aos nove pontos, na segunda posição do quadrangular decisivo, e, com isso, tirou qualquer chance de classificação do Potiguar, que tem quatro pontos. Como consequência, o Alvinegro também assegurou matematicamente a vaga do América para a final - o Alvirrubro é o líder da segunda fase, com 10 pontos.




O jogo

Allan Dias teve a primeira chance após escanteio cobrado pela direita. A bola ainda tocou na trave. O Potiguar respondeu em jogada que Fábio Lima escorregou, e Alleffe chutou por cima. As principais jogadas do ABC foram pelo lado direito, com Gedeilson e Felipe Garcia. Aos 40 minutos, Felipe fez o passe para o meio, Daniel finalizou e a bola sobrou para Allan Dias bater rasteiro para as redes.

No início do segundo tempo, Léo Ceará poderia ter ampliado, mas Anderson Júnior salvou em cima da linha. O Potiguar esteve perto do empate em escapada de Romeu, mas Márcio Mossoró não alcançou na pequena área.






Maycon Douglas, que entrou no segundo tempo, fez jogadaça pela direita e parou no goleiro Diego Almeida. No final, Jailson chutou forte, Diego Almeida deu rebote e Maycou Douglas marcou de cabeça. Nos acréscimos, ainda teve confusão, com expulsão do zagueiro Victor Souza, do Potiguar, após agressão a Gedeilson.






Nenhum comentário: