sexta-feira, 24 de março de 2023

Supermercado na Zona Leste de Natal é evacuado após suspeita de bomba; Bope detona caixa

 

Um supermercado localizado na Zona Leste de Natal precisou ser evacuado após a suspeita de uma possível bomba em uma caixa abandonada no estacionamento, no início da tarde desta quinta-feira (23). A área foi isolada e, após a chegada do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), não houve a confirmação de que se tratava de um artefato explosivo.

De toda forma, foi realizado o protocolo de segurança e a caixa foi detonada pelo Bope. Os vestígios, então, foram recolhidos para análise mais detalhada.


Clientes do supermercado localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Barro Vermelho, entraram em contato com a Polícia Militar ao encontrarem uma caixa de chocolates deixada no estacionamento, e que conteria um artefato explosivo.

Inicialmente, os PMs isolaram a área e autorizaram alguns clientes que estavam em compras a retirarem os carros do estacionamento. Os portões do supermercado foram fechados.

O Esquadrão Antibombas do Bope foi acionado e detonou o objeto suspeito.

O capitão Tales Barros, do 5º Batalhão da Polícia Militar, declarou que "a princípio, está descartada a presença de explosivo".

"Não está confirmado o artefato explosivo, mas o material que foi encontrado será analisado por especialistas", disse.

"Não está confirmado nada, de que chegou alguém em veículo, que colocou de forma proposital, isso aí não está confirmado de jeito nenhum", reforçou.

Ponte Newton Navarro

Um "artefato invólucro com papel e fiação exposta", segundo a Polícia Militar, foi deixada em uma das bases da Ponte Newton Navarro - uma das duas que ligam a Zona Norte de Natal.

Segundo a PM, o material encontrado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi recolhido e vai ser periciado pela equipe especializada.

O material não foi explodido e a PM não confirmou até a atualização mais recente desta reportagem se se tratava de uma bomba.

Na terça-feira (21), criminosos explodiram uma bomba na Ponte de Igapó. A passagem na ponte foi interrompida por mais de 1 hora naquele dia para análise e agora perícia dos órgãos responsáveis avaliam se houve dano à estrutura.


Nenhum comentário: