quinta-feira, 23 de março de 2023

PAIS DE BEBÊ ENCONTRADO MORTO EM LIXO, NA PB, DIZEM À POLÍCIA QUE NÃO SABIAM DA GRAVIDEZ

 




O pai e a mãe do bebê de 30 semanas que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), dentro de uma caixa de sapato, em uma caçamba de lixo, no bairro de Intermares, Cabedelo, prestaram depoimento à Polícia Civil. De acordo com a delegada, eles declararam que a estudante soube da gravidez no início do mês e que na terça-feira (21) sofreu um aborto espontâneo.

Segundo o delegado Paulo Josafá, os pais foram levados pela Polícia Militar para a Central de Polícia Civil na tarde desta quarta. Ainda de acordo com informações do delegado, tanto o homem quanto a mulher são graduandos de medicina.

Em depoimento prestado à polícia, a mãe de 22 anos contou que não sabia que estava grávida, porque não apresentava sinais típicos de gravidez. Na versão dita para a polícia, ela afirmou que as duas famílias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo deste mês de março é que a jovem teria descoberto que estava grávida, após fazer um teste rápido.

Conforme depoimento à polícia, o casal revelou que, nesta terça-feira (21), a mãe sofreu um aborto espontâneo, por volta das 14h. No mesmo dia, câmeras de segurança de um prédio em Intermares, na Grande João Pessoa, flagraram o momento em que um homem, em que a polícia suspeita ser o pai, de 21 anos, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plástica. O corpo do bebê estaria dentro da caixa.

Uma perícia realizada pelo Instituto de Polícia Cientifica (IPC) confirmou que o corpo não tinha lesões externas. No entanto, outras exames específicos, como na placenta e também no pulmão do bebê, serão feitos para descobrir se a criança nasceu morta ou não. Os resultados devem sair em 10 dias.

Entenda o caso

Por volta das 7h desta quarta, uma equipe da polícia foi acionada por um catador de materiais recicláveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebê sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.

Em uma conversa com a TV Cabo Branco, o catador que encontrou a criança relatou que o bebê estava sujo e parecia que tinha acabado de nascer. Ele chegou a mencionar que achou que se tratava de um frango, mas depois de olhar bem, viu que se tratava de um neném

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado no momento, mas a equipe apenas confirmou a morte da criança. Segundo a polícia, o bebê teria cerca de 30 semanas e é do sexo masculino.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Por g1 PB


Nenhum comentário: