terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Cantora mossoroense é finalista de concurso que escolherá a nova vocalista da banda Mastruz com Leite

 Um novo talento potiguar pode entrar em breve para o primeiro time do forró nacional. A cantora mossoroense Caroline Melo é uma das finalistas do concurso que vai escolher a mais nova vocalista do Mastruz com Leite, banda cearense que renovou o forró na década de 1990, há 32 anos. A grande final será nesta terça-feira (17), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da banda na internet. Independente do resultado, Caroline já é considerada uma das novas cantoras mais promissoras da cena forrozeira potiguar, e tem muito para mostrar - seja qual for o palco.




Em fins do ano passado, Caroline viu o concurso nas redes sociais  do Mastruz com Leite. Ela confessa que mandou um vídeo sem muitas expectativas, afinal a concorrência estava acirrada. Mas foi passando em todos os processos, até ser anunciada como uma das quatro finalistas. As expectativas são altas, afinal, seria integrar uma das bandas que moldaram seu gosto forrozeiro. “Eu amo a banda, e todo artista de forró tem uma uma música do Mastruz no repertório. Eu cresci com eles e sempre cantei suas músicas”, afirma.

A cantora potiguar ressalta que, além de ser uma de suas grandes influências musicais, o grupo cearense tem muito em comum com sua visão de artista nordestina. “A identidade do Mastruz, que sempre exaltou a cultura nordestina, apesar de ser uma banda moderna, tem muito a ver comigo. Além da minha voz e da minha presença de palco, eu também combino com a postura da banda enquanto forrozeira e nordestina”, diz.

Apesar das expectativas, Caroline faz questão de manter os pés no chão. “Se der certo, eu vou me jogar com tudo no Mastruz. Abrirei mão da minha carreira solo, sem problema. E se não rolar, continuarei meus projetos pessoais, com o maior prazer”, conta. Ela já havia programado para este ano o lançamento de seu primeiro single autoral, projeto que precisou ficar na “geladeira” até a conclusão do processo com o Mastruz com Leite.

Talento precoce

Caroline Melo conta que é encantada por música desde os oito anos de idade, quando começou a tocar flauta e teclado. Estudou em escola de música, conservatório, e fez pequenas apresentações no teatro. Soltou a voz quando entrou nos corais de igreja, já adolescente, e seguiu depois para shows em barzinhos, a partir de 2014. “Era aquela coisa MPB com voz e violão, mas eu já sentia que não era minha praia, o que eu queria mesmo era cantar forró”, diz. Em 2017 ela montou sua primeira banda de forró e se oficializou na cena do arrasta-pé potiguar.

A carreira de Caroline já vinha numa ascensão de reconhecimento. Ano passado,  ela teve presença de destaque no Mossoró Cidade Junina, participou do badalado Pingo da Mei Dia, e abriu o show de Alceu Valença. Também já conduziu o forrobodó em Natal diversas vezes, em festas no Centro de Convenções, na Pinacoteca, e no projeto Roda de Forró Potiguar, no Teatro Riachuelo.

A rotina nos últimos dias antes do concurso tem sido intensa para a cantora, com direito a ensaios e gravações na sede da poderosa Rede SomZoomSat, em Fortaleza, além de entrevistas, e interações com fãs – antigos e novos. As performances de Caroline podem ser vistas no perfil @carolinemelooficial, no Instagram.


Nenhum comentário: