A Justiça do Rio decretou nesta segunda-feira (7) a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro, em um caso relativo a uma denúncia de estupro.
A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O caso pelo qual o parlamentar é acusado teria ocorrido no dia 15 de julho. Uma mulher afirma que o crime ocorreu depois após conhecer Gabriel na reinauguração da boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e de lá ser levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul do Rio.
Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a praticar conjunção carnal com ele, mediante violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na sua face.
Na decisão, Rudi Baldi Loewenkron também determinou que sejam aprendidos celulares e armas de fogo do acusado. O processo corre em segredo de justiça.
Gabriel teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto depois de uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário