quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Incêndio atinge área de mata na Grande Natal

 


Um incêndio atingiu uma área de mata no fim da tarde desta quarta-feira (2), Dia de Finados, nas proximidades do conjunto Cidade Verde, na divisa entre os municípios de Natal e Parnamirim. O incidente acontece às margens da Avenida Gastão Mariz.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e no início da noite já havia usado um caminhão com 5 mil litros de água, que precisou reabastecer. Outro caminhão passou a ser utilizado em seguida. A área foi isolada.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o forte vento e mata seca são elementos que atrapalham o controle das chamas. Um dos pontos chegou a ser controlado, mas seguiram outros focos mais intensos em que o fogo se espalhava.

Por ser uma área de mata, os bombeiros também tinham dificuldade de acessar os trechos onde o fogo atingiu. Não há ainda suspeita do que pode ter causado o incêndio.

Nenhum imóvel foi atingido, mas a fumaça do incêndio tem chegado aos condomínios e incomodado moradores e pessoas que passam pela rua, que protegem o nariz e também reclamam do calor no trecho.

g1/RN

Nenhum comentário: