segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cruzeiro conquista Série B sem entrar em campo e se torna campeão mais antecipado da história

 

O Cruzeiro é campeão da Série B 2022. Título conquistado nesta sexta-feira, sem entrar em campo. Isso graças às derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. É a conquista mais antecipada da história da competição. A confirmação ocorre na 32ª rodada, faltando seis para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada.

Ainda restando seis jogos para o fim da Série B, o Cruzeiro soma 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 compromissos. É dono do melhor ataque, da melhor defesa, o melhor mandante e também dono da melhor campanha de visitante. Campanha soberana.

O Cruzeiro jogou pela 32ª rodada na quarta-feira, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 71 pontos. A diferença para o Grêmio, vice-líder, é de 18. Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Tricolor até poderia igualar a pontuação celeste, mas não alcançaria no número de vitórias – neste momento, são 21 contra 14.

Nenhum comentário: