sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Após morte de pelo menos 10 gatos em um dia, projeto social denúncia envenenamento de animais no RN

 


Um projeto social de proteção aos animais registrou um boletim de ocorrência após uma série de envenenamentos de gatos domésticos e de rua no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com o projeto SOS Patinhas, pelo menos 10 gatos foram encontrados mortos no bairro Estrela do Mar na madrugada de segunda-feira (17).

“Esse acontecimento ocorreu em todo o bairro, em ruas diferentes. De acordo com os relatos, já somamos mais de 10 gatos que foram encontrados envenenados na madrugada”, explicou Ana Alves, uma das diretoras do projeto.

Além de fazer o boletim, a ONG está pedindo que os moradores que perderam seus animais também registrem o caso na polícia para investigação. “Estes gatos que foram envenenados, alguns tinham tutores, outros viviam nas ruas há bastante tempo, eram castrados e bem cuidados pelos moradores e protetores que atuam no bairro”, explicou Ana.

Ela contou ainda que outros gatos desapareceram da região e ainda não foram encontrados. “Esse número pode ser bem maior, pois alguns gatos sumiram”, disse.Alguns moradores, segundo ela, chegaram a relatar que encontraram os corpos de alguns gatinhos dentro de sacos de lixo.

A moradora do bairro Sara Libna contou que há anos a localidade sofre com a superpopulação de gatos e que “desde segunda as ruas estão ‘limpas’ desses gatos, e estamos achando os corpos aos poucos”. “Não é a primeira vez que esses casos de envenenamentos acontecem. No começo desse ano enfrentamos o mesmo problema. Entramos em contato com o setor público, que nada fez”, disse.

Nenhum comentário: