quinta-feira, 29 de setembro de 2022

PM encontra carro com granada após atentado a Wendel Lagartixa na Grande Natal

 




A Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), apreendeu uma granada de mão no interior de um carro abandonado na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. A apreensão foi logo depois do atentado aos candidatos Wendel Lagartixa e Sargento Gonçalves.

Por volta das 16h30 desta quarta-feira 28, logo após a central CIOSP repassar informações a respeito do atentado a tiros, as equipes policiais se depararam com um veículo, do modelo Tucson, de cor prata, abandonado na localidade conhecida como povoado de Jojoca.

No interior do carro também foram encontradas cápsulas de fuzil cal.556 e bandoleiras.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para manuseio do artefato explosivo. Em seguida, o veículo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

O atentado

Os criminosos estavam em um carro e se aproximaram do candidato Lagartixa quando ele conversava com adolescentes, na rua Meira e Sá, em Ceará-Mirim. Quatro homens teriam participado do atentado, segundo a Polícia Militar.

Houve uma intensa troca de tiros e um dos suspeitos foi morto, os demais conseguiram fugir. Wendel Cortez, conhecido como Lagartixa, é um policial militar reformado. Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa no Rio Grande do Norte pelo PL, ele estava fazendo uma ação de campanha junto do candidato a deputado federal Sargento Gonçalves.


Nenhum comentário: