quarta-feira, 27 de abril de 2022

Chefe de facção criminosa do Ceará é preso na Zona Sul de Natal

 





Um homem de 35 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa foi preso na última segunda-feira (25), no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Ele estava foragido e residia na capital há alguns meses.

Segundo a Polícia Civil, o preso é um dos chefes de uma das maiores organizações criminosas do Ceará, "sendo o responsável por administrar o tráfico de drogas, bem como as finanças do grupo".

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em conjunto à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (Draco/PCCE), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e o suspeito não reagiu à abordagem.

No local da prisão, foram apreendidos dois veículos novos (modelos Polo e Virtus), além de cinco aparelhos telefônicos.

Em depoimento, o suspeito - que é natural de Fortaleza - confirmou que estava residindo na capital potiguar há alguns meses, mas que os crimes praticados eram cometidos todos no Ceará.

A prisão integra a operação Hórus do programa V.I.G.I.A, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).


Nenhum comentário: