quarta-feira, 27 de abril de 2022

Carreira Militar: Inscrições de concurso da ESA estão abertas até o próximo dia 6 de maio

 




As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (Esa) do Exército Brasileiro se estendem até o próximo dia 6 de maio. Após retificação do edital, o prazo original para inscrições foi postergado para oportunidade para quem quer seguir carreira militar. Após o curso de formação, o candidato é nomeado terceiro sargento e passa a ter remuneração inicial de R$ 3,8 mil.

Serão preenchidas 1.100 vagas para cargos de nível médio. A lotação após o curso de formação é em âmbito nacional. O teste será aplicado em todo o Brasil, sendo a capital potiguar a única cidade do Rio Grande do Norte onde terá aplicação de provas. O Exame Intelectual (prova escrita) do concurso ESA será aplicado no dia 4 de setembro de 2022 e o ingresso nos Cursos de Formação de Sargentos só ocorrerá em 2023.

Podem participar do certame pessoas com idade de 17 a 24 anos (para a área geral), faixa etária que se estende até 26 anos especificamente para músicos e profissionais de saúde. Para se candidatar a uma das 1.100 vagas, estão entre as principais exigências estaturas mínimas de 1,60m (homens acima de 18 anos), 1,57m (homens de 17 anos) e 1,55m (mulheres), além de autorização do responsável legal em caso de menores de idade. A lista de pré-requisitos, que inclui estar em dia com obrigações militares e eleitorais, está detalhada no segundo capítulo do edital de abertura.


Nenhum comentário: