segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Municípios do RN entram em ‘emergência’ pela estiagem

 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais 34 cidades do País atingidas pela seca. A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial. No Rio Grande do Norte, Bom Jesus, São Rafael e Serra Negra do Norte entram em situação de emergência.

A maior parte dos municípios está no Rio Grande do Sul. São eles: Ajuricaba, Amaral Ferrador, Bom Jesus, Casca, Coqueiro Baixo, General Câmara, Hulha Negra, Pântano Grande, Passo do Sobrado, Pinheiro Machado, Rolante, Santa Clara do Sul, Santa Maria do Herval, Santo Antônio do Planalto, São Vendelino, Tavares, Teutônia, Três Palmeiras e União da Serra. Ainda na Região Sul, entraram em situação de emergências as cidades de Guaraniaçu, no Paraná, e Anchieta, Ipira, Itá e Paraíso, em Santa Catarina.

Os demais municípios estão na Região Nordeste. Obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência as cidades de Coronel João Sá e Remanso, na Bahia; Campos Sales e Itapagé, no Ceará; Caridade do Piauí, Patos do Piauí e Simões, no Piauí; e Bom Jesus, São Rafael e Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: