quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

RN tem segundo melhor resultado do comércio varejista ampliado em outubro no Nordeste

 


Após julho, agosto e setembro de quedas no volume de vendas, o varejo ampliado conseguiu atingir um crescimento em outubro de 0,2% em relação ao mês anterior. No entanto, esse número é o menor alcançado dentre as variações obtidas como positivas pelo Rio Grande do Norte até agora em 2021. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e a Pesquisa Mensal de Serviços.

Além do RN, apenas Piauí e Alagoas atingiram, no mês de outubro, resultado positivo no comércio varejista ampliado, obtendo respectivamente 0,3% e 4,4%, sendo este último o melhor resultado do Nordeste no mês. Apesar disso, todos os estados da região ficaram acima do desempenho nacional, que registrou queda de 0,9%.

No que diz respeito ao volume acumulado nos últimos 12 meses, o Rio Grande do Norte possui alta de 3,4% em outubro, fazendo com que o estado possua o terceiro pior desempenho acumulado de vendas do Norte/Nordeste nesse período, a frente apenas de Tocantins (3,1%) e Amazonas (2,9%). Contudo, o RN possui desempenho acumulado melhor que no ano de 2020 (-4,1%) nesse mesmo mês de referência.

Nenhum comentário: