segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Mortos por tornados nos EUA passam de 90, e equipes buscam sobreviventes

 


Equipes de resgate retomaram as buscas por sobreviventes nos Estados Unidos neste domingo (12), depois que uma série de tornados atingiu ao menos seis estados, deixando mais de 90 mortos e um rastro de edifícios reduzidos a escombros.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que a amplitude dos danos tornou a operação de resgate um desafio em seu estado, onde foram relatadas 80 mortes -um número que deve aumentar. “Algumas cidades já não existem mais”, disse Beshear à rede CNN. “A cidade natal do meu pai, Paxton, não está de pé. É difícil de descrever.”

“Você acha que pode ir de porta em porta para checar se as pessoas estão ok? Não há portas. A questão é: existe alguém nos escombros de milhares e milhares de estruturas? É devastador”, declarou o governador.Beshear afirmou que não é possível ter uma estimativa precisa do número de pessoas desaparecidas no Kentucky. Em Dawson Springs, por exemplo, uma cidade com 2.700 habitantes, Beshear afirma que a lista com nomes de pessoas que não haviam sido encontradas preenche oito páginas.

Nenhum comentário: