quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Casal de lésbicas de Natal realiza inseminação caseira, tem gêmeas e registra filhas: “Sonho”

 

Casadas há quase 6 anos, a tatuadora e influenciadora digital Say Ribeiro e a cabelereira Beatriz Ribeiro sempre tiveram o sonho de aumentar a família. Foi a partir dessa vontade que surgiu a ideia de fazer a inseminação artificial. Em função das dificuldades que encontram em fazer a inseminação em clínicas de fertilização, as duas optaram por realizar a inseminação caseira. Ao Agora RN, Say, que teve as gêmeas há 25 dias, contou detalhes do processo.

“Tenho um relacionamento de 5 anos e 11 meses com a minha esposa, Beatriz Ribeiro. Sempre foi nosso sonho aumentar a nossa família, e sabíamos que a inseminação artificial em clínica de fertilização tem um custo muito alto e nem sempre se consegue o positivo na primeira tentativa. Então era algo distante para nossa realidade, até que vimos uma reportagem na TV sobre a inseminação caseira, mais conhecida como IC, e fomos estudar a fundo sobre o assunto, até que achamos grupos no Facebook e no WhatsApp de tentantes e doadores de todo o Brasil. Inclusive, alguns que doavam para clínicas: a maioria é de doadores de sangue também, e nenhum cobra pela doação do material”, contou Say.

Os custos da inseminação artificial (injetar espermatozoides diretamente no útero) e da inseminação in vitro (espermatozoides e óvulos ficam em uma estufa para, depois, a fecundação ser injetada no útero) sofrem grandes oscilações, de acordo com a região e clínica, variando de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Contribuem para essa diferença o tipo de cobertura, hormônios e medicamentos utilizados no decorrer do processo. Como a maternidade é o sonho de muitas mulheres, a inseminação caseira se tornou uma solução viável para aquelas que desejam engravidar, mas que não podem arcar com os custos de uma inseminação em uma clínica especializada.

Nenhum comentário: