segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atlético-MG goleia o Athletico-PR e encaminha o título da Copa do Brasil

 


Campeões do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR mediram forças neste domingo, no Mineirão, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Empolgado pelo título nacional e pelos 53 mil torcedores, o time mineiro foi superior, aplicou 4 a 0 e agora vai para Curitiba com a vantagem de perder por até três gol de diferença para erguer mais uma taça em 2021.

O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Não há o critério de gols fora de casa. Isso significa que o Athletico-PR tem uma missão muito complicada diante de sua torcida: precisa aplicar 4 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Só fica com a taça de ganhar de cinco ou mais de vantagem.

O Atlético-MG, contando com um Mineirão cheio, fez o que se esperava. Propôs o jogo, teve as melhores chances de gol na primeira etapa e controlou mais a posse de bola. O Athletico-PR se dedicou mais às jogadas de velocidade, mas sem grande efetividade. O jogo começou quente. Pedro Henrique, aos 4 minutos, chegou forte em Diego Costa que ficou sentindo. Os mineiros apertaram o juiz, que teve dificuldade em controlar os ânimos.

Nenhum comentário: