terça-feira, 21 de setembro de 2021

No RN, 145 mil pessoas ainda não tomaram D2 da vacina contra covid

 


Foto: Adriano Abreu

No dia em que atingiu a marca de 85% da população adulta vacinada contra a covid com D1, o Rio Grande do Norte ainda possui mais de 145 mil pessoas em atraso com a aplicação da D2 dos imunizantes contra o coronavírus. Por conta disso, a pasta faz uma espécie de convocação para que a população em atraso busque um ponto de aplicação da D2 para completar o esquema vacinal.

A confirmação do percentual de potiguares que ainda não completaram o esquema vacinal foi repassada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), que lembra que, com a confirmação dos casos da variante Delta no estado, a aplicação da segunda dose se torna ainda mais importante.

Atualmente, 48% da população adulta está totalmente vacinada (tomando duas doses de imunizante ou vacina de dose única). Além disso, a pasta ressalta que a imunização só é completada 15 dias após a aplicação da D2. No estado, já foram aplicadas mais de 3,53 milhões de doses, administradas pelas salas de vacinação distribuídas nos 167 municípios potiguares. POR TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: