sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Empreendedores abrem mais negócios no segmento de vestuário no RN

 

Mesmo em tempos de distanciamento social e restrições a ambientes fechados devido à pandemia, os potiguares não abriram mão da preocupação com a aparência. A demanda por produtos de vestuário, como roupas e acessórios, levou uma parcela significativa dos empreendedores do Rio Grande do Norte a abrir um negócio próprio para suprir o consumo desses itens.

O comércio varejista de artigos do segmento de vestuário e acessórios vem batendo recorde de formalizações no estado e findou o primeiro semestre como a atividade que mais registrou a criação de empresas na primeira metade deste ano. Até o início deste mês, já são mais 13 mil negócios cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI).

Isso foi o que revelou um levantamento feito pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae no Rio Grande do Norte para analisar o desempenho dos pequenos negócios na economia potiguar na primeira metade do ano com base em dados da Receita Federal e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia. 

Nenhum comentário: