quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Covid: pela 1ª vez na pandemia, RN não registra óbitos em intervalo de 72h

 


Foto: Adriano Abreu

O Rio Grande do Norte não registrou óbitos ocasionados pela covid-19 nas últimas 72 horas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), que reforça que esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o estado passa por um intervalo de três dias sem que nenhuma morte seja ocasionada pela infecção.

A pasta afirma que a informação foi extraída dos mais recentes boletins epidemiológicos e reforça a importância das medidas adotadas para que a marca fosse alcançada. “O Rio Grande do Norte está no rumo certo no combate à pandemia”, afirma a pasta, em nota enviada à imprensa.

Também nesta terça, um novo lote passará a ser entregue aos municípios potiguares. Serão cerca de 195 mil doses que serão utilizadas para reforço na imunização de idosos e, pela primeira vez de imunossuprimidos. Além disso, parte das doses serão destinadas para completar o esquema vacinal da população em geral. De acordo com a Sesap, 145 mil pessoas ainda não completaram seu esquema vacinal. POR TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: