O lixão do município de Caicó voltou a incendiar na tarde desta segunda-feira (16/08). As chamas começaram a se propagar logo no início da tarde e tomou conta de boa parte do local em que fica localizado o terreno do lixão. Uma viatura tanque do Corpo de Bombeiros esteve no local e um caminhão pipa, porém a proporção do incêndio inviabilizou a possibilidade de controle das chamas por parte da corporação militar.
Com as chamas, a fumaça também começou a se alastrar pelos céus e chegou ao município de São Fernando, principal prejudicado com os incêndio na área do lixão. Moradores da cidade tiverem que tomar medidas urgentes para que as residências não fossem invadidas com resquícios das chamas, porém as consequências respiratórias para crianças, idosos e pessoas que sofrem de problemas respiratórios devem ser sentidas nos próximos dias.
Essa não é a primeira vez que o lixão em Caicó é incendiado. No local, pessoas que trabalham catando lixo não sabem informar o motivo pelo qual as chamas começaram. Resta, agora, mais uma vez, o município de Caicó procurar resolver o problema que já se arrasta por anos na cidade e que termina prejudicando a população de um importante município, que é São Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário