terça-feira, 8 de junho de 2021

Queiroga diz que ‘não compete’ ao Ministério da Saúde decidir sobre Copa América

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (7) que “não compete” ao Ministério da Saúde decidir sobre a Copa América, pois o evento é privado. Queiroga disse ainda que o que cabe à pasta é “verificar os protocolos de segurança e reforçá-los” e que “não vê risco adicional”.

A Copa América está prevista para se iniciar neste domingo (13). O Brasil sediará o evento após as desistências dos países organizadores (Argentina e Colômbia), em ambos há aumento de casos de Covid. Especialistas em saúde criticaram a escolha do Brasil como sede do evento.

“Esta decisão de ter Copa América ou não ter Copa América, é um evento privado. Não compete ao Ministério da Saúde decidir isso aí”, disse Queiroga na chegada ao Ministério da Saúde nesta segunda (7). “O que o Ministério da Saúde tem que fazer é verificar os protocolos de segurança e reforçá-los para que não haja um risco adicional para os atletas, a comissão técnica e todos que participam do evento. Os estados que aceitaram fazer a competição também participam dessa ação”, afirmou.

Nenhum comentário: