quarta-feira, 23 de junho de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (GeoCeres/UFRN) recebe inscrições para o mestrado acadêmico em Geografia, com ingresso no segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas até 11 de julho, via Sigaa. Estão sendo ofertadas 15 vagas de ampla concorrência, sendo 2 (duas) delas para demanda institucional, isto é, professores e técnicos da universidade. Para as vagas do mestrado, podem candidatar-se graduados em Geografia e áreas afins, indicando, no ato da inscrição, uma das linhas de pesquisa presentes no edital da seleção. Em relação às pesquisas, o GeoCeres tem como área de concentração Espaço e Paisagem no Semiárido Nordestino, com as seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica Socioespacial do Semiárido Nordestino e Estrutura e Dinâmica de Paisagens no Semiárido. A seleção exige que o candidato envie, por meio do Sigaa, os documentos pessoais de identificação digitalizados e outros, como diploma de curso superior, histórico escolar de graduação e currículo lattes. O resultado final estará disponível no sistema eletrônico e será publicado até o dia 13 de agosto de 2021 no site do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Ceres.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou hoje (22) o pedido de autorização temporária para uso emergencial do medicamento Avifavir (Favipiravir) no tratamento antiviral de pacientes hospitalizados com covid-19. A decisão unânime foi tomada durante a 12ª reunião pública da Diretoria Colegiada (Dicol), nesta terça-feira.

Segundo a relatora, a diretora da agência Meiruze Freitas, o remédio não atende às expectativas da agência quanto aos requisitos mínimos de segurança e eficácia no contexto do uso emergencial.

“A Anvisa deve usar de todas as vias possíveis para fazer com que novos tratamentos estejam disponíveis para os pacientes o mais rápido possível. Entretanto, não se pode autorizar o uso de um medicamento que não demonstrou benefício clínico no tratamento da covid-19 e ainda pode resultar em riscos à saúde dos pacientes”, afirmou Freitas.

A solicitação de autorização de uso emergencial do Avifavir foi feita pelo Instituto Vital Brazil, representante no Brasil do medicamento, fabricado pelas empresas russas API – Technologies LLC e Joint Stock Company Chemical Diversity Research Institute.

Nenhum comentário: