terça-feira, 1 de junho de 2021

Governo do RN pactua início da vacinação imediata dos trabalhadores da Educação

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e os municípios potiguares acertaram na manhã desta segunda-feira (31) os próximos passos do esquema de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte, em atenção especial ao grupo de trabalhadores da educação. 

A reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é chefiada pela Sesap e integrada pela representação de municípios e outros órgãos, acertou que será reservado 10% de cada novo lote de vacinas para os trabalhadores da educação, iniciando com todos os trabalhadores de creches e pré-escolas e seguindo até o ensino superior. Cada município, a partir da quantidade de doses recebidas, traçará sua estratégia de vacinação e de progressão entre os grupos e unidades de ensino, de acordo com seu censo municipal de escolas.

A vacinação contra a Covid-19 no RN seguirá conforme aponta o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, atendendo grupos paralelamente. O primeiro eixo é a conclusão do grupo atual, de pessoas com comorbidades e deficiência permanente que estejam cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou não, além da população em situação de rua e funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Em conjunto também serão vacinados, conforme a faixa etária, os integrantes das forças de segurança e forças armadas que não estão atuando na linha de frente da pandemia, trabalhadores do transporte coletivo, taxistas, motoristas de aplicativo e “motos boy’, do transporte ferroviário, do transporte aeroviário, do transporte aquaviário, caminhoneiros, trabalhadores industriais e de limpeza urbana/manejo de resíduos, cumprindo assim com todo os grupos prioritários que está previsto no PNI.

Nenhum comentário: