quinta-feira, 20 de maio de 2021

Departamento de História do Ceres estreia novo canal no YouTube

 

A história digital é o tema de inauguração do canal no YouTube do Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), que acontece a partir do dia 28 de maio. O momento contará com palestra do professor Pedro Telles da Silveira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

A ideia é que o canal sirva como um meio de realização de eventos, palestras, informes institucionais, aulas inaugurais e de encerramento, além de ser o lugar de interação e conexão entre técnicos, docentes e discentes da UFRN e de outras instituições educacionais.

Tema relevante nas últimas décadas e fortalecido pelos efeitos da pandemia de covid-19, as relações entre história, ensino e novas mídias criam um objeto de estudo que carece de novas análises de historiadores e estudantes da área. 

Por isso, o evento procura debater sobre as pesquisas, a educação e a difusão do saber histórico produzido por profissionais da história digital, bem como os usos políticos e sociais da história e do passado referente às mídias digitais. 

Nenhum comentário: