terça-feira, 23 de março de 2021

UFRN CADASTRA APROVADOS NOS CURSOS A DISTÂNCIA

 


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe a partir desta segunda-feira, 22, a documentação para cadastramento e matrícula de todos os classificados no Processo Seletivo para Educação Superior a Distância no período letivo 2021.1. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas têm até terça-feira, 23, para enviar os documentos eletronicamente, por meio do site. Eventuais necessidades de retificação serão realizadas no dia 26 de março.

A lista de documentos consta no edital de cadastramento e matrícula, disponível no site. Entre as exigências está o envio de um vídeo pelos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, que serão submetidos ao processo de heteroidentificação, realizado por uma banca composta por três membros. Já os candidatos que desejam preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência devem encaminhar exames e laudos comprobatórios, que serão analisados pela banca de validação.

“Esse será o primeiro cadastramento com cotas 100% on-line, resultado de um esforço conjunto da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) com a Superintendência de Informática (Sinfo) para remodelar o processo de cadastro”, afirma o diretor de Controle Acadêmico da UFRN, Josemar de Oliveira Júnior. Os convocados dentro das vagas serão automaticamente matriculados pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), já os que não enviarem a documentação correta serão eliminados do processo seletivo e não serão incluídos em nova convocação. Pedidos de cadastramento em prazos, horários e locais diferentes dos indicados no edital não serão aceitos.

A seleção para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 oferece 1.400 vagas, distribuídas entre os polos de Caicó, Currais Novos, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz e Parnamirim.

Com UFRN

Nenhum comentário: