terça-feira, 9 de março de 2021

Nove estabelecimentos são fechados e 28 pessoas conduzidas à delegacia por descumprimento ao toque de recolher no RN


 Pelo menos 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados no Rio Grande do Norte, do sábado (6) até a madrugada desta segunda-feira (8), em descumprimento ao decreto estadual que determina o toque de recolher integralmente no domingo e das 20h às 6h nos demais dias. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed).

Ao todo, 28 pessoas foram conduzidas às delegacias dos municípios por desobediência e nove estabelecimentos comerciais fechados. As medidas do decreto são em combate ao contágio do coronavírus, já que o Rio Grande do Norte tem mais de 95% de ocupação dos leitos críticos para a doença e mais de 80 pessoas na fila de espera por uma UTI, segundo dados Regula RN, que monitora as internações no estado, nesta segunda-feira (8).

Alguns bares também foram fechados na capital potiguar. É bom lembrar que o decreto estadual não foi seguido pela Prefeitura de Natal, que permitiu o funcionamento de bares e restaurantes até às 21h em todos os dias da semana. Muitos estabelecimentos, no entanto, seguiram a determinação do governo e decidiram não abrir na capital potiguar.

Nenhum comentário: