terça-feira, 22 de dezembro de 2020

PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN RECLAMAM DE ATRASOS NOS SALÁRIOS

 

Foto: Divulgação


Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (21) no Sindicato de Policiais Civis do RN, entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública do RN decidiram procurar o Gabinete Civil do Governo do RN para negociar o pagamento dos salários atrasados. 

Os representantes das entidades elaboraram um plano de ações de reivindicações em relação à proposta de pagamento dos atrasos salariais proposto pelo Governo do Estado no calendário apresentado no dia 11 deste mês. De acordo com o plano do Governo, o pagamento do 13º salário de 2020 está previsto para ser pago em janeiro de 2021. Além disso, as entidades reclamam que não apresenta previsão de pagamento dos salários atrasados desde 2018. 

Foi decidido por unanimidade que todas as entidades irão ao Gabinete Civil ainda na manhã desta segunda-feira para tentar reverter o calendário que foi apresentado no início do mês e, caso não haja resposta positiva do Governo do RN, será realizada uma Assembleia Geral Unificada da Segurança Pública nesta terça-feira (22), onde todas as entidades convocarão reunião dos profissionais de segurança pública em frente à Governadoria para tratar do tema. 

Estiveram presentes na reunião a ASSPMBMRN, SINPOL/RN, APRAM/RN, ACSPM/RN, SINDTEP/RN, SINDPPEN/RN e ASSOFME/RN.

Nenhum comentário: