domingo, 29 de novembro de 2020

ATENÇÃO MOTORISTAS : CONTRAN DEFINE PRAZOS DOS SERVIÇOS DE TRÂNSITO INTERROMPIDOS DURANTE PANDEMIA; CONFIRA QUAIS

 



Os motoristas e proprietários de veículos devem ficar atentos aos novos prazos dos procedimentos realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). Os procedimentos como renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência e registro de veículos e envio de notificações de autuação foram interrompidos durante a pandemia. 

O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União, nessa terça-feira (24). A  Resolução Nº 805 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabelece os prazos de processos e procedimentos de habilitação, regulação de veículos e infrações. 

Apesar da interrupção, o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, explica que o órgão continuou oferecendo os serviços durante a pandemia. “Por meio do programa Detran 100% digital, ampliamos a quantidade dos nossos serviços no formato online para garantir a oferta sem a necessidade de o cidadão sair de casa", disse. 

Mesmo com os prazos suspensos, foi possível abrir processos de renovação da habilitação, recorrer das multas do órgão, fazer a transferência do veículo e primeiro emplacamento com atendimento agendado e sem aglomeração. "Com a medida do Contran, aqueles que preferiram não realizar os procedimentos devem ficar atentos para não perderem os prazos”, destacou. 

Nenhum comentário: