terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ibope revela que 72% dos brasileiros só querem retorno das aulas com vacina

 

EDUCAÇÃOPesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, 7, pelo jornal O GLOBO, mostra que o retorno das aulas presenciais tem forte resistência no Brasil. Segundo a sondagem, 72% dos entrevistados defendem que os alunos só devem retornar presencialmente às escolas depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível.

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 brasileiros com mais de 18 anos e das classes A, B e C. Atualmente, apenas o estado do Amazonas já liberou o retorno presencial às escolas. São Paulo e o Rio Grande do Sul seguem a mesma medida a partir desta terça-feira, 8..

Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco e Pará também já têm datas marcadas que vão do próximo dia 14 até outubro. Todos possuem planos para a volta de forma escalonada e com medidas de prevenção. O Acre, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), está em fase de planejamento. E os outros 19 estados não têm data definida.

Nenhum comentário: