segunda-feira, 24 de agosto de 2020

REFORMA DA CASA: VENDAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CRESCEM NA PANDEMIA

 

Lojas de materiais de construção venderam mais em três meses de pandemia do que no mesmo período do ano anterior. De acordo com levantamento do Ibre/FGV e da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), 42% dos comerciantes consultados registraram crescimento nas vendas entre maio e julho. Foram entrevistados 600 lojistas do setor de todo o país.


— O fato de as pessoas ficarem mais em casa ensejou a necessidade de fazer reformas e reparos. Identificamos no levantamento que o varejo de construção disparou na venda de cerâmicas, tintas e revestimentos. Isso nos dá a clareza de que o consumidor está comprando para realizar reformas e não apenas manutenções — explica Waldir Abreu, superintendente da Anamaco.

Segundo Abreu, fatores como o auxílio emergencial e o fato de lojas de materiais de construção terem sido consideradas serviço essencial, podendo manter o funcionamento, levaram a esse desempenho favorável.

Hiroshi Shimuta, dono da Loja Nicom, há 31 anos no bairro do Brooklin, em São Paulo, diz que teve aumento de 26% nas vendas em junho, ante mesmo mês de 2019.

Nenhum comentário: