terça-feira, 9 de junho de 2020

Durante a pandemia, 41% dos brasileiros se queixam de distúrbios do sono

sonoNão está fácil deitar a cabeça no travesseiro, fechar os olhos e ter uma boa noite de sono. O misto de estresse, angústia e ansiedade causado pela pandemia da covid-19 tem afetado diretamente como as pessoas dormem. Segundo a Associação Brasileira de Sono, cerca de 73 milhões de pessoas no país sofrem com algum distúrbio para dormir.
Situação que se agravou um pouco mais nos últimos meses de quarentena e isolamento social. Mesmo assim, ainda possível adotar alguns procedimentos para cochilar bem e ter bons sonhos. Mais uma estratégia em tempos de pandemia.
O Ministério da Saúde apontou em pesquisa realizada em todo país que, durante a pandemia, 41,7% dos brasileiros estão se queixando de distúrbios do sono, como dificuldade para dormir ou dormir mais do que o de costume. A alteração na rotina, a ansiedade e o estresse estão entre as principais causas relacionadas a essa recente onda de insônia.
“Neste momento de isolamento social as sensações de angústia e estresse estão aumentadas devido à insegurança de saúde e economia, assim como pelos momentos de luto vividos por pessoas que perderam entes queridos”, ressalta Jane Souza, doutora em psicobiologia.

Nenhum comentário: