terça-feira, 12 de maio de 2020

TRT-RN recomenda ações de combate e prevenção ao assédio moral durante a pandemia

TRT-RN recomenda ações de combate e prevenção ao assédio moral durante a pandemia arteTem início na próxima segunda-feira (11) a Semana Nacional de Combate e Prevenção ao Assédio Moral. No Rio Grande do Norte, a temática, que se tornou ainda mais pertinente em razão da pandemia em curso e da vulnerabilidade do trabalhador, será tratada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
A juíza Simone Jalil, uma das coordenadoras do programa “Trabalho Seguro” no Estado, alerta para a gravidade do assédio a que muitos empregados estão expostos. “O assédio moral é uma violência contra o trabalhador, interferindo na sua identidade e dignidade, com potencial de provocar sérios danos psicológicos e físicos”, ressalta ela.
Com a crise social provocada pelo novo coronavírus e a consequente fragilidade do emprego, a magistrada alerta que se faz necessário investir ainda mais em estratégias de combate ao assédio a fim de se evitar danos maiores a integridade física e psicológica do trabalhador.
O TRT-RN tem a sua própria política de combate e prevenção ao assédio moral, que considera como violência no trabalho “qualquer forma de assédio moral e sexual praticado no âmbito laboral”.

Nenhum comentário: