quarta-feira, 6 de maio de 2020

RN foi o estado com maior número de adoções internacionais no ano de 2019

cffdd6e8b28d3ae9da665b1654968417O Rio Grande do Norte foi o estado que mais realizou adoções internacionais no ano de 2019 no Brasil. Foram 11 adoções concretizadas pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI), que está vinculada à Corregedoria Geral de Justiça e é responsável pelo processo de habilitação para adoção de crianças e adolescentes potiguares por estrangeiros e brasileiros residentes no exterior. O número alcançado também foi um recorde da Comissão em um único ano.
De acordo com a Autoridade Central Administrativa Federal, situada em Brasília (DF), em todo país, foram feitas 55 adoções internacionais e o RN ficou a frente do Rio de Janeiro (10), Minas Gerais e Paraná (8 cada), São Paulo e Bahia (6 cada), Espírito Santo e Santa Catarina (duas cada) e Pernambuco e o Distrito Federal (uma cada).
Um ponto destacado pela Cejai do Rio Grande do Norte é que todos os adotados faziam parte de grupos de irmãos, o que os deixa fora do perfil geralmente buscado por pretendentes à adoção. Também foram adotados adolescentes de cor negra, também fora do perfil usual de adotados no Brasil.

Nenhum comentário: