terça-feira, 12 de maio de 2020

Polícia prende suspeito de vender diplomas universitários falsos em Natal

download (60)Policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal prenderam em flagrante, no sábado (9), Pedro Xavier Filho, 59 anos, pela suspeita da prática do crime de falsificação de documento público. As diligências foram empreendidas por policiais civis após o recebimento de denúncia realizada por um reitor de uma universidade do Estado de Rondônia, informando que o suspeito estaria comercializando diplomas universitários falsificados.
Segundo a denúncia, o suspeito falsificava diplomas universitários utilizando da assinatura desse reitor, cobrando R$ 5 mil por documento. No momento da prisão, ele portava esses documentos falsificados, com assinaturas do reitor de Rondônia, como também de uma ex-reitora da mesma universidade. E portava certificados de conclusão de curso, históricos escolares e requerimentos de transferência.
Os policiais identificaram que o suspeito possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Bayeux/PB, por  crime de fraude em licitação. Pedro Xavier foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: