segunda-feira, 11 de maio de 2020

Mais de 470 profissionais de saúde testaram positivo para Covid-19

CORONAVÍRUSO último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgado nesta sexta-feira, 8, aponta que 475 profissionais de saúde no Rio Grande do Norte testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo a Sesap, o estudo foi realizado pelo Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-RN).
Destes, 103 não disponibilizaram número para contato e/ou não foi possível contactar, 07 já estão aposentados, 08 não exercem a profissão de formação, 07 realizam residência em outro estado e outros 12 já estavam afastados de suas atividades laborais antes do adoecimento por motivos outros, e 01 profissional não exerce atividade médica com pessoas, tratando estes, de animais.
Quando questionados acerca do uso de EPI´s nas instituições que exercem suas atividades laborais, cerca de 61% afirmam a existência desses equipamentos em quantidade e qualidade adequadas, outros 30%, discorreram sobre a falta de equipamentos para enfrentamento a pandemia nas unidades de saúde, 9% não quiseram se pronunciar.

Nenhum comentário: