sexta-feira, 8 de maio de 2020

HOSPITAIS PÚBLICOS ESTÃO COM 63,4% DE OCUPAÇÃO NO RN; TAXA EM NATAL ESTÁ ENTRE 70% A 80%, DIZ SECRETÁRIO

Os leitos dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte já estão com uma taxa de ocupação de 63,4%, aponta boletim da Sesap divulgado nesta quinta-feira (7). De acordo com o boletim divulgado ontem, o Estado apresentava uma taxa de ocupação de 56%
Em entrevista ao 12 em Ponto 98, o secretário adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli, afirmou que a situação em Natal é ainda pior, apresentando uma taxa de ocupação em torno de 70% a 80%. De acordo com ele, mesmo após o crescimento do número de leitos disponíveis, os números estão crescendo de forma intensiva.
“A taxa de ocupação em Natal já está beirando os 70, 80%. É um número real, concreto. Não podemos ser complacentes sem analisar a possibilidade do colapso. Nós precisamos ter o alerta de que se nada mudar, entraremos em colapso.”
Ainda de acordo com ele, a taxa de isolamento social no Estado vem diminuindo cada vez mais. O secretário afirmou que medidas radicais serão tomadas caso isso não mude.
“Quando um município ou um estado chega a ter de 70% a 90% dos seus leitos de UTIs ocupados, medidas mais radicais precisam ser tomadas.”

Nenhum comentário: