quarta-feira, 20 de maio de 2020

CAIXA COMEÇA A DEPOSITAR HOJE 2ª PARCELA DO AUXÍLIO PARA 30 MILHÕES




A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser depositada nesta quarta-feira (20) na conta poupança digital de 5 milhões de trabalhadores informais nascidos em janeiro e fevereiro. Eles fazem parte do grupo de 30 milhões de pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou pelo CadÚnico e que vão receber a segunda parcela inicialmente por depósito, de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário (veja calendário abaixo). 
Para evitar aglomeração e filas nas agências, o saque para esse grupo só começa a partir do dia 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento. Mas por meio do aplicativo Caixa Tem é possível pagar contas de água, luz, telefone e boletos, além de fazer compras de alimentos, roupas ou medicamentos pela internet.
Também recebem a segunda parcela do auxílio hoje 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final 3. Outros 700 mil nascidos em fevereiro vão poder sacar a primeira parcela nesta quarta. 
Para isso, as agências da Caixa vão funcionar normalmente, mesmo com a antecipação de feriados na cidade de São Paulo, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial, das 8h às 14h.

Nenhum comentário: