terça-feira, 19 de maio de 2020

27 PESSOAS SÃO DETIDAS POR DESCUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL E FAZER RINHA DE GALO NO INTERIOR DO RN

Local na zona rural de Guamaré, RN, tinha espaço para animais usados em rinha de galo, segundo a PM — Foto: PM/Divulgação

Uma operação da Polícia Militar deteve e levou à delegacia 27 pessoas que, além de descumprir o isolamento social determinado por decreto estadual por causa do novo coronavírus, realizavam uma "rinha de galo" no município de Guamaré, no interior do estado. O caso aconteceu neste domingo (17), segundo a PM. 

De acordo com a corporação, uma pessoa fez uma denúncia anônima, informando que uma propriedade rural estava aglomerando pessoas e realizando eventos de rinha de galo - considerados crimes de maus-tratos aos animais - sempre aos domingos. 

Equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) fizeram um cerco ao local e flagraram ambas as irregularidades. "Durante a abordagem alguns suspeitos tentaram se evadir (fugir) mas foram contidos", informou a PM. 

Ainda segundo a corporação, o local possuía estrutura específica para prática do crime, com uma arena com banco para plateia, placar, cronômetro, tabela, bancas de aposta, equipamentos para bico e esporas, orientações de proibição de fotos e filmagem no ambiente, aves, remédios e material de uso veterinário para sutura, roupas, gaiolas e anotações de aposta. 

Nenhum comentário: