quarta-feira, 1 de abril de 2020

NO CEARÁ, GOVERNO DEVE ZERAR CONTA DE ENERGIA DE 534 MIL FAMÍLIAS POR TRÊS MESES; MEDIDA PRECISA SER APROVADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Foto: Thinkstock

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça (31) que pretende zerar a conta de energia por três meses para famílias de baixo consumo. Conforme o governador, 534 mil famílias que pagam conta social serão beneficiadas. Camilo afirmou também que autorizou o funcionamento do comércio às margens de rodovias.
Para entrar em vigor, a proposta que zera a conta de energia deve ser aprovada na Assembleia Legislativa, onde Camilo Santana tem apoio de ampla maioria dos deputados.
A medida é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um decreto do Governo do Estado determinou o fechamento de serviços não essenciais.
Com o decreto, trabalhadores informais e comércios como bares e restaurantes estão fechados, como forma de evitar a propagação da doença.
“Eu vinha negociando uma alternativa e queria garantir um política para a população mais vulnerável. São de 534 mil famílias. Estou enviando à Assembleia uma lei para que o Governo possa pagar a conta de quem consome até quem consome até 100 quilowatts por mês. É mais uma medida importante para proteger a população”, disse Camilo.

Nenhum comentário: