quarta-feira, 25 de março de 2020

ITEP REDUZ O HORÁRIO DO PLANTÃO DO SERVIÇO DE MEDICINA LEGAL EM TODO O RN

Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep)  
José Aldenir / Agora RN


O Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) reduziu o horário de plantão o serviço de medicina legal. A partir desta terça-feira (24), as atividades passam a acontecer apenas das 7h até 19h.
As medidas decorrem das ações preventivas para reduzir os riscos de contágio e disseminação pelo novo coronavírus, causador da covid-19. As alterações estão em portaria publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).
Além disso, em razão da necessidade de manter a prestação dos serviços públicos, a direção impôs restrição a outros exames. A partir de agora, as lesões corporais serão atendidas apenas as que ocorrerem nos últimos dez dias. Os exames sexuais serão atendidos apenas nos casos que ocorreram nos últimos 20 dias.
O serviço de necropsia, segundo o Itep, será realizado por apenas uma equipe de acordo com a demanda de cada turno matutino e vespertino. Os exames de custódia e de presos em flagrante serão feitos em grupos de no máximo quatro indivíduos.

Nenhum comentário: