quarta-feira, 18 de março de 2020

Governadora solicita à Anac cancelamento de voos internacionais com destino ao RN

AEROPORTO NATALA governadora Fátima Bezerra enviou nesta terça-feira (17) ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, e ao diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, dois ofícios solicitando o cancelamento de voos internacionais ao Rio Grande do Norte em virtude do novo coronavírus.
A informação foi divulgada nas redes sociais da gestora. “O fluxo de voos internacionais no Rio Grande do Norte, nesse momento de crise, é motivo de grande preocupação, especialmente ante a diminuta infraestrutura humana e material da Anvisa, o que impossibilita a adoção de medidas individualizadas a cada passageiro que desembarca em nosso Estado”, diz trecho do ofício enviado à Anac.
Em ambos os textos, a alegação do Governo do RN também se respalda na situação de pandemia, anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020, além de relatar o histórico da doença no RN. O Estado tem 33 casos suspeito e 1 confirmado de contaminação por coronavírus.

Nenhum comentário: