segunda-feira, 2 de março de 2020

Especialista detalha mudanças físicas e comportamentais que podem indicar uma mentira relacionada à infidelidade




Uma das formas de descobrir uma traição é saber como detectar mentiras do outro. Afinal, a mentira é a base para manter um relacionamento extraconjugal. Segundo Georg Frey, terapeuta comportamental e criminólogo, autor do livro “Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras”, existem algumas maneiras de fazer isso.
O especialista explica que quando o ser humano mente, toda a fisiologia do seu corpo sofre modificações: o nível de adrenalina sobe, as mãos podem ficar geladas ou suadas, a garganta se resseca causando um pigarro fora de hora, o olhar foge dos olhos do seu interlocutor… e por aí vai. “É com estes sinais que você irá pegá-lo na mentira!”, fala o autor.
Para te ajudar a detectar mentiras no relacionamento, o terapeuta comportamental lista as principais mudanças físicas, na rotina e nos hábitos do mentiroso :
Mudanças físicas
Entonação da voz
Revela o estresse dos altos e baixos vocais.
Postura da coluna fica mais ereta
Dá a impressão de segurança e fortaleza na mensagem que está sendo dita.
Mãos mais agitadas
Como se quisessem reafirmar a história que está sendo contada.
Sobrancelha pode expandir as expressões faciais
Ficam franzidas, elevadas para cima ou, muitas vezes, agitadas.
Georg reforça que esses são apenas alguns indícios. “O fato é que, quando se mente, os gestos e expressões faciais se tornam mais artificiais ou mesmo caricatos”, fala. Dessa forma, as demonstrações de sentimentos deixam de ser naturais e podem chegar a beirar o exagero.
Mudanças na rotina
Chegar mais tarde em casa toda semana, quando antes isso não acontecia
Sair mais cedo para trabalhar
Assim evita-se tomar o café da manhã juntos, fugindo de conversas, perguntas e comentários dos quais tenha que se desviar ou mentir.
Passar mais tempo praticando hobbies fora de casa
Programas em comum, antes divertidos, passam a ser entediantes
Demonstra que o outro não está “inteiro” na relação.
Mudança nos hábitos
Evitar olhar atentamente o companheiro (a)
Forma de fugir do confronto olho no olho.
Aumento da vaidade
O outro passa a fazer dieta, se cuidar mais e até mudar a forma de se vestir. “A preocupação com a aparência, se antes não existia, pode ser um sinal de que a pessoa está se melhorando, talvez pelo efeito da ‘paixão’”.
Celular passa a cair na caixa postal ou a não ser atendido
Mais atenção aos objetos pessoais
Se antes a pessoa deixava notebook e celular em qualquer canto da casa, à mostra e, de repente, esses equipamentos passam a não ficar mais disponíveis para qualquer um ver.
Estes são os principais sinais que a pessoa dá quando está mentindo, o que pode indicar uma traição . No entanto, o especialista alerta para sempre analisar o contexto em que se passa o diálogo e em que situação está à pessoa sob suspeita.
“Isso é relevante, porque alguns desses sinais podem ser encontrados em indivíduos que estão sob pressão ou passando por algum tipo de transição de vida”, fala.
Delas – IG

Nenhum comentário: