segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: RN define 11 hospitais públicos para atendimento em Natal e interior

Professionais de saúde aumentam esforços para controlar o novo coronavírusDurante reunião na manhã desta sexta-feira (13), as secretarias de Saúde de Natal e do Rio Grande do Norte apresentaram os hospitais que serão designados para apoiar no atendimento aos próximos casos de coronavírus na capital e interior. Ao todo, 11 hospitais estão indicados, sendo dois de referência e nove utilizados para a contingência. Ao todo, 1.229 leitos estarão à disposição.
Na reunião, foi exposta a capacidade dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes, que têm 133 e 85 leitos, respectivamente, com o Giselda Trigueiro dispondo ainda de sete leitos para UTI. Ainda em Natal, também serão utilizados no plano o Hospital José Pedro Bezerra , o Santa Catarina (227 leitos e 10 de UTI), Hospital da Polícia Militar (71 leitos e 10 de UTI) e o Hospital Colônia João Machado (171 leitos).
Para o interior, foram indicados o Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró (39 leitos), Tarcísio Maia, também em Mossoró, (147 leitos e 9 UTI), Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos (108 leitos e 10 de UTI), Hospital Regional Cleodon Carlos Andrade, em Pau dos Ferros, (69 leitos e 10 UTI), Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, (93 leitos e 10 UTI), e o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim (86 leitos e 10 UTI).

Nenhum comentário: