sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SENADORA ZENAIDE DEFENDE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO DURANTE PLENÁRIA


Na tarde desta quinta-feira (06), durante sessão plenária do Senado Federal, a senadora Zenaide Maia aproveito seu pronunciamento para defender o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, que é um conjunto de fundos contábeis formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.
Para a senadora Zenaide, a pauta sobre o Fundeb deve ser uma das mais importantes no Congresso Nacional, pois a educação deve ser prioridade. “Todos os países que melhoraram sua economia foi através da educação”, destacou. A senadora também chamou atenção sobre o congelamento de recursos para investir na educação.
 “A maior prevenção da violência, da saúde, é a educação. Ofereça educação pública de qualidade para as crianças e jovens, em tempo integral, para ver se a gente não tem uma queda grande da violência e melhor prevenção na saúde. Quem defende a família defende uma educação pública de qualidade”, declarou.

Durante seu pronunciamento, a senadora também fez cobranças em relação a MP 871, que tem o intuito de combater a irregularidade em benefícios previdenciários, mas está cortando o benefício de idosos e deficientes que não conseguem comparecer a banca médica ou não conseguem agendar atendimento. “Não sou a favor da fraude, mas não podemos deixar de ter sensibilidade com aqueles que mais necessitam e não conseguem atendimento”, disse. A dificuldade do trabalhador rural para se aposentar também foi citada por Zenaide como um grande descaso.

Nenhum comentário: